18 anos do percurso Alpha em Portugal

18 anos do percurso Alpha em Portugal

Quinta-feira, 25 de Jan, na Festa da Conversão de S. Paulo, faz 18 anos que teve início o percurso Alpha em Portugal na paróquia de Febres, concelho de Cantanhede.

Desde então que milhares de pessoas em Portugal têm feito este percurso descobrindo um Deus que se quer revelar na vida de cada homem e mulher do nosso tempo. Na nossa paróquia em particular, têm sido inúmeros os testemunhos de irmãos que viram as suas vidas transformadas, simplesmente pelo facto de abrirem de par par em par, sem reservas, o seu coração ao amor misericordioso do Senhor.

O percurso Alpha não tem nada de magia: é serviço da equipa que o suporta e acolhimento dos convidados, à volta de uma boa mesa e onde tudo é pensado para que os convivas se sintam especiais. E são-no, de facto. E sentem-se especiais porque são muito bem acolhidos e assim vão aprendendo, sem se aperceberem, a reconhecer a delicadeza do amor de Deuspor cada homem e mulher em particular.

Tudo começa com um jantar de apresentação, muito simples e pensado ao pormenor para que todos os convidados se sintam em casa e bem acolhidos. Depois desse primeiro jantar, cada convidado decide, em total liberdade e sem qualquer tipo de pressão, se quer ou não vir ao segundo jantar. E, depois do segundo jantar, mais uma vez cada convidado decide se quer ou não vir ao próximo, e assim por diante.

Foram também largas as centenas de pessoas que ao longo destes 18 anos dedicaram parte do seu tempo, muitas vezes com sacrifício, mas com alegria, ao serviço do Senhor e da evangelização das nossas cidades, vilas e aldeias.

Rezemos pelo Alpha, para que seja cada vez mais uma ferramenta de evangelização ao serviço da renovação das paróquias em Portugal como já está a ser.

Deixar uma resposta