Adoração na paróquia: 5 anos de graça – Testemunho da Isabel Pires

Adoração na paróquia: 5 anos de graça – Testemunho da Isabel Pires

Há 5 anos que a paróquia de S. João Baptista fez o lançamento da adoração eucarística. Cerca de 100 pessoas fizeram um compromisso de amor, de dar uma hora por semana, para estar diante do Senhor, em adoração, permitindo assim que Jesus-Eucaristia esteja solenemente exposto e que muitos outros irmãos possam passar à hora que mais lhes der jeito, para estar com o Senhor. Tem sido um caudal de graça para os que adoram e para toda a paróquia, este tempo de adoração de 40 horas semanais. Gostávamos que fosse já adoração perpétua, mas a paróquia ainda não tem assim tanta gente capaz de assumir tanta hora, pois seria necessário cerca de 250 pessoas a comprometer-se uma hora por semana.

Esta semana, deixamos o testemunho da Isabel Pires, adoradora e responsável pela escala de adoradores:

Faço adoração na paróquia de S. João Baptista desde o princípio: é na adoração eucarística que encontro o melhor ambiente para rezar.

Na adoração, sinto que o Senhor se encontra ali presente e real: é mais fácil vê-lo e ouvi-lo, falar com Ele dos meus problemas e dos meus irmãos. Não é a mesma coisa rezar ali diante da Sagrada Custódia ou rezar na igreja diante do sacrário. Ali vemo-lo, não está escondido como dizia o Santo Francisco.

Raramente faço só uma hora por semana, e o tempo que passo diante do Senhor não me faz falta, nem me custa a passar: é ali que encontro a paz de que preciso.

Isabel Pires

Deixar uma resposta