Alpha – o testemunho da Isabel Roseiro

Alpha – o testemunho da Isabel Roseiro

 O meu nome é Isabel, tenho 43 anos, sou casada e tenho uma filha de 12 anos.

Como boa católica, casei pela igreja, batizei a minha filha e aos 6 anos inscrevi-a na catequese.

Nunca fui de ir à missa regularmente, apenas cumpria os procedimentos instituídos. A minha fé oscilava entre o acreditar e o desânimo de não conseguir entender o porquê de algumas contingências da vida. O meu irmão faleceu de acidente aos 44 anos e a minha mãe faleceu algum tempo depois.

 Que Deus era este? Qual o sentido da fé?

Apesar desta ambivalência comecei a sentir necessidade de ir à missa, de acompanhar a minha filha no seu percurso cristão. Deus abriu-me uma porta e eu, a medo fui-me deixando levar.

Percebendo esta minha caminhada, os meus cunhados, falaram-me do percurso Alpha. Ainda resisti, no entanto um acontecimento familiar fez com que a decisão ficasse tomada.

 O meu cunhado teve um problema muito grave de saúde e Deus Salvou-o. Quando todos diziam “não há nada a fazer”, sem qualquer explicação científica tudo se resolveu e eu, incrédula via uma comunidade a rezar por ele – Deus ouviu, Deus respondeu à oração.

 Iniciei o meu Percurso Alpha sem medo, antes ansiosa por viver e experienciar a tal de que me tinham falado, uma fé autêntica e sem reservas que nos aproxima de Deus e dos irmãos.

Senti-me acolhida, estava em casa, podia abrir o meu coração, Louvar a Deus em voz alta… sem receios.

De tal forma me senti bem acolhida, que desde logo tomei a decisão de participar no jantar pós – Alpha para conhecer as células, os grupos de oração e outros dinamizados pela paróquia.

Até já decidi o caminho a seguir.

Que grata Lhe estou, por me ter dado a conhecer estas pessoas.

Agora sim DEUS ESTÀ PRESENTE NA MINHA VIDA E EU SEI /SINTO.

Isabel Roseiro

Deixar uma resposta