Comunidade Emanuel passou a manhã de Domingo na paróquia

Comunidade Emanuel passou a manhã de Domingo na paróquia

Como acontece todos os meses, a Comunidade Emanuel teve o seu encontro mensal de oração, convívio fraterno e formação e, depois de ter feito na nossa Igreja a sua oração da manhã, esteve presente na Eucaristia Dominical.

São muitos os irmãos da Comunidade que escolheram servir a Igreja na nossa paróquia e estão presentes em diversos serviços, desde o coro, ao cartório, acolhimento, escuta e intercessão, Alpha, adoração, Grupo de Oração, catequese, etc. Foi por isto que nos lembramos de pedir a alguns irmãos da Comunidade Emanuel que não servem habitualmente na paróquia que testemunhassem a sua impressão nestes dias que nos visitam:

De dois em dois meses, eu, o meu marido e os nossos três filhos de 11, 9 e 7 anos, residentes em Fátima, deslocamo-nos a Coimbra para participar num encontro da Comunidade Emanuel, à qual pertencemos. É sempre com muita alegria que somos acolhidos na Paróquia de São João Baptista, onde começamos por participar na Eucaristia. Esta Eucaristia é verdadeiramente uma graça, pois mesmo não fazendo parte desta paróquia sentimo-nos em casa, em família, como irmãos que somos na fé. É uma Eucaristia alegre, viva, com cânticos inspirados na Palavra de Deus e que nos faz entrar numa oração profunda com Deus.

Sentimo-nos tão bem, que meio a brincar, meio a sério, eu e o meu marido já dizemos que se o nosso filho mais velho quiser estudar em Coimbra, talvez nos mudemos todos para lá.

Catarina (e Christophe) Deboeuf

Conheci a Paróquia de S. João Baptista há um ano e frequento-a, sempre que possível, com muito prazer e contentamento. Tem sido uma surpresa bastante agradável pois, aqui vive-se um verdadeiro espírito Cristão de comunhão e fraternidade! Sinto em S. João Baptista uma proximidade que não encontro nas igrejas de Lisboa onde resido. Há sempre muita alegria e vontade de evangelizar.

Gosto dos paroquianos e do Coro que anima as Eucaristias – há um grande sentimento de entreajuda que noto. Até sessões de cinema, com filmes religiosos superinteressantes se realizam, e que são propensos a debates e reflexões cristãs!

Por outro lado, o Padre Jorge é muito energético, com uma alegria e humor sãs que contagiam os Paroquianos! Lembra-me os primeiros tempos das reuniões dos grupos de Cristãos. Com pouco e boa vontade faz-se muito! A fé move montanhas.

Ricardo Vasconcelos Tavares

Deixar uma resposta