Conferências Quaresmais em S. José – Aproximai-vos do Senhor

Conferências Quaresmais em S. José – Aproximai-vos do Senhor

Este ano as já tradicionais conferências quaresmais de S. José, agora do arciprestado de Coimbra Urbana, arrancaram com chave de ouro: o Dr Pedro Bingre, académico na Universidade de Coimbra, que se fez batizar aos 40 anos depois de um “longo inferno” sem Deus, homem de uma cultura bastante ampla e bem fundamentada, veio contar-nos o percurso que o levou à descoberta de Deus e da sua misericórdia.

Herdeiro de uma família que há várias gerações tem procurado viver sem Deus, sem sequer admitir falar de tal assunto por o considerar delirante e pueril, depois de ter procurado respostas para o sentido da vida na ciência e na filosofia ao longo da infância e adolescência, depois de pouco antes dos vinte anos ter vivido uma noite abominável por não encontrar sentido para a sua vida, iniciou um longo percurso que o haveria de levar a pedir o batismo em 2014.

Da paróquia de S. João Baptista estava lá um grande grupo e todos eram unânimes em dar por muito bem empreque o tempo dispendido: foi de facto um testemunho fantástico e que merece ser ouvido.

Para quem lá não esteve, a conferência está disponível em 

Deixar uma resposta