GRANDE VIAGEM ESCANDINÁVIA E FIORDES 16/23 JULHO 2018

GRANDE VIAGEM ESCANDINÁVIA E FIORDES 16/23 JULHO 2018

PREÇO POR PESSOA EM
QUARTO DUPLO ——————————- €2.170,00
Suplemento Individual —————————    €555,00

1º DIA – COIMBRA – LISBOA – COPENHAGA – PC                   

Saída de Coimbra em hora a combinar com destino ao aeroporto de Lisboa. Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e saída com destino a Copenhaga. Chegada, encontro com o guia acompanhante e partida para o centro da cidade. Almoço*. Transporte ao parque Tivoli, para visita do parque de diversões. Jantar neste famoso parque que tem mais de 150 anos de antiguidade. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

2º DIA – COPENHAGA – NAVEGAÇÃO – PC

Pequeno-almoço. Visita panorâmica da capital dinamarquesa, com passagem pela Praça da Câmara, o exterior do Palácio de Christianborg, o Nyhavn (canal ao estilo holandês que representa o espírito marinheiro da cidade), a Fonte de Gefion, a Sereia, homenagem à obra de Andersen, a Bolsa, etc. Almoço em restaurante local. Passeio pela rua pentagonal da cidade “Stroget”. Em hora a combinar transporte ao porto para embarque em ferry com destino a Oslo. Jantar a bordo. Alojamento em cabines interiores.

 

3º DIA – NAVEGAÇÃO – OSLO – BERGEN – PC

Pequeno-almoço a bordo. Desembarque e partida em direcção a Geilo, pequeno povoado no meio das montanhas conhecido pelas pistas de ski. Almoço. Continuação para Bergen, atravessando pelo fiorde de Hardanger, o mais extenso da Noruega. Chegada, à segunda cidade mais importante da Noruega e capital dos “Fiordes do Sul”. Jantar e alojamento.

 

4º DIA – BERGEN – STALHEIM – LAERDAL – PC

Pequeno-almoço. Visita panorâmica do velho porto de Bryggen e do antigo bairro de comerciantes da Liga Hanseática, com as suas construções típicas de madeira. Subida em funicular à colina de Floyfjellet, a partir da qual poderá contemplar impressionantes vistas da cidade e do seu fiorde. Saída pelo Vale de Voss em direcção a Stalheim, almoço. Seguimos para Gudvagen para travessia do fiorde mais estreito da Noruega, seguido do mais profundo, Sognefjord, também conhecido como “Fiorde dos Sonhos”, o segundo maior do mundo. Chegada a Laerdal. Jantar e alojamento nesta região.

 

5º DIA – LAERDAL – OSLO – PC

Pequeno-almoço. Saída para Oslo com passagem na Igreja de Madeira Borgund. Chegada e almoço. Visita panorâmica da “City of Tigers”, descobrindo o Parque Frogner com as esculturas de granito e bronze realizadas por Gustav Vigeland. Destaque para um impressionante bloco de granito com cerca de 17 metros de altura, onde aparecem esculpidas mais de 100 figuras humanas entrelaçadas. Passagem pela animada rua Karl-Johäns, pela Câmara Municipal, pelo Castelo de Akershus, pelo Palácio Real e pelo Parlamento. Visita ainda do Museu dos Barcos Vikings. Jantar e alojamento.

 

6º DIA – OSLO – KARLSTAD – ESTOCOLMO – PC

Pequeno-almoço Saída para Karlstad, uma cidade portuária e universitária da província histórica da Värmland. Almoço nesta cidade industrial situada na margem do lago Vänern, o maior lago sueco. Continuamos para Estocolmo, passando por Mariefred para admirar o Castelo Gripsholm. Chegada á capital da Suécia. Jantar e alojamento.

 

7º DIA – ESTOCOLMO – PC

Pequeno-almoço. Visita panorâmica da capital sueca através de um passeio de autocarro pelos pontos mais importantes da cidade e de uma caminhada pela Gamla Stan ou “Cidade Velha”, com as suas ruelas estreitas e empedradas. Durante a visita irá conhecer a Grand Plaza, o Palácio Real, a Ilha dos Nobres, a Catedral, entre outos ex-libris da cidade. Visita para conhecer o interior da Câmara Municipal, onde se realizam o banquete e o baile de gala posteriores à entrega dos Prémios Nobel. Almoço. De tarde, visita do Museu Vasa, histórico museu temático, em cujo local está exibido o navio Vasa, um galeão real afundado durante a sua inauguração e recuperado 333 anos depois. Jantar e alojamento.

 

8º DIA – ESTOCOLMO – LISBOA – COIMBRA – PA

Pequeno-almoço. Tempo livre até ao transfer para o aeroporto. Partida em voo com destino à sua cidade de origem. Chegada e após formalidades de embarque, regresso a Coimbra. 

Deixar uma resposta