Novo percurso ELA E ELE iniciou-se em 13 de janeiro com 15 casais

Novo percurso ELA E ELE iniciou-se em 13 de janeiro com 15 casais

Iniciou-se a 13 de janeiro um novo percurso para casais «Ela e Ele: como construir uma relação duradoura». O restaurante do Instituto Justiça e Paz, acolheu a primeira sessão com a participação de 15 casais, oriundos de várias paróquias da cidade de Coimbra, com particular representação de São João Baptista e São José.

Depois da apresentação do percurso, teve início o habitual jantar, servido aos casais num ambiente romântico e propício à fruição de um tempo em casal de qualidade.

Seguiu-se ao jantar, a apresentação do tema “Estabelecer bases sólidas”, que pretendia levar os casais a conhecer as diferentes fases da vida em casal e ganhar consciência dos efeitos que o ritmo de vida atual provocam no seu casamento. Este primeiro tema permite fazer a introdução para os temas das sessões seguintes: a arte da comunicação em casal, a resolução de conflitos, a importância do perdão, o relacionamento com a família alargada, nomeadamente pais e sogros, a sexualidade e descobrir as linguagens do amor de um e de outro. 

Aos casais foi depois dada a oportunidade de refletir em casal sobre aquele tema, num ambiente descontraído, acompanhado por chá e biscoitos.

Com o objetivo de ajudar os casais a investir na sua relação, para ultrapassar dificuldades ou para a tornar mais sólida e duradoura, este percurso insere-se na dinâmica de uma pastoral familiar que aposta nas famílias como espaço de transmissão do amor autêntico e da alegria que vem de Deus.

Deixar uma resposta