Livraria Percurso Alpha

1ª sessão 04Out2018 – Quem é Jesus?

– “Jesus existiu mesmo”?

De um modo muito simples e conciso, Hervé Marie-Catta e Yves de Boisredon, apresentam uma reflexão onde expôem os vários fundamentos acerca da existência histórica de Jesus. Estes fundamentos, não se baseiam, somente, nos escritos do Novo Testamento, em especial nos quatro Evangelhos, mas também em escritos e testemunhos de antigos escritores romanos da época de Jesus, no decorrer do séc. I.

Livro disponível para aquisição na Livraria da Paróquia.

– “50 Perguntas sobre Jesus”.

É um livro de fácil leitura,o qual tem como figura central Jesus, estando os três primeiros capítulos direccionados à sua pessoa. Os restantes capítulos falam de outras pessoas que conheceram, andaram e se cruzaram com Jesus, ao longo dos três anos da sua pregação.

Livro disponível para aquisição na Livraria da Paróquia.

2ª sessão 12Out2018 – Porque morreu Jesus?

– “O caminho da imperfeição”

André Daigneault, de umaforma bela e simples, coloca uma questão fulcral: «Qual é o verdadeiro caminho”? o verdadeiro caminhos que nos é apresentado, ao longo das páginas deste livro, é o caminho da descida de Jesus, é o caminho dos mais frágeis, é o caminho dos feridos. É o caminho do Amor.

Livro disponível para aquisição na Livraria da Paróquia.

– “O esvaziamento de Cristo”.

Sendo a sociedade de hoje marcada pelo «movimento ascendente», que é o movimento de uma sociedade tecnológica e altamente competitiva, onde a tónica assenta na ascensão do êxito, sucesso, competição e progresso; a questão que se coloca perante esta realidade é: “Onde se encontra Deus nesta correria”? “Ele corre também ao nosso lado”?
Henri Nouwen, de um modo magistral, indica qual o caminho e, esse corresponde ao «movimento descendente». É o caminho do esvaziamento. É o caminho de Deus, é a via divina. É o caminho da cruz, é o caminho de Cristo.

Livro disponível para aquisição na Livraria da Paróquia.

3ª sessão 19Out2018 – Como ter fé?

– “Credo”

Este livro fala sobre o pilar da nossa fé – o Credo ou símbolo dos Apóstolos. Ao longo do livro cada frase do símbolo dos Apóstolos é explicada, no sentido de se compreender melhor qual o significado profundo que está por detrás de cada expressão, que se profere e o que nos quer transmitir esta oração comunitária.

Livro disponível para aquisição na Livraria da Paróquia.

– “A radicalidade da fé”.

Carlo Maria Martini refere que a radicalidade da fé assenta, fundamentalmente, no acto de seguir Jesus, a todo aquele que é chamado e interpelado: «Segue-me». No entanto, na maioria das vezes, aqueles que são chamados não respondem, na sua total liberdade porque estão presos a várias preocupações da vida, ao seu conforto, segurança e prtecção a que estão habituados.

Livro disponível para aquisição na Livraria da Paróquia.

4ª sessão 26Out2018 – Orar: porquê e como?

– “O Evangelho Secreto da Virgem Maria”

Escrito de uma forma bela e envolvente, “O Evangelho secreto da Virgem Maria” dá-nos a conhecer algumas das vivências que a Mãe de Jesus, uma mulher comum e judia, mas cheia de Graça para Deus vivenciou na época. A forma como ela amou, sofreu com a morte do seu Filho, a confiança e fé firme que manteve até ao final são surpreendentes. Ao longo do livro, Maria conta ao discípulo amado, João, o Evangelista, (e a nós leitores) alguns episódios que a marcaram, de modo especial a relação que tinha com o seu filho Jesus.

Livro disponível para aquisição na Livraria da Paróquia.

– “Este combate não é teu… mas Meu”

Através de um testemunho pessoal, Paulette Boudet, ao longo do livro, mostra-nos como Deus fala connosco e nos responde de modo surpreendente. Muitas são as situações e contradições com que somos confrontados ao longo da nossa vida e que entendemos que temos resolvê-los a todos. No entanto, nem todos os combates são para nós resolvermos, mas grande parte deles são para Deus combater. Nós só temos que permitir que Ele faça.

Livro disponível para aquisição na Livraria da Paróquia.

– “Pierre Goursat Palavras”

O livro “Palavras” permitem-nos descobrir a rica personalidade de Pierre Goursat e da forma como ele abria uns e outros a uma vida cristã e evangelizadora no concreto da vida do mundo.
A simplicidade e a alegria dão o mote a este livro. daí brota o ímpeto para seguir o caminho que Pierre propõe. É um livro para ler lentamente e para reflectir.