Percurso Alpha: Livros da 2ª sessão – Porque morreu Jesus?

– “O caminho da imperfeição”

André Daigneault, de umaforma bela e simples, coloca uma questão fulcral: «Qual é o verdadeiro caminho”? o verdadeiro caminhos que nos é apresentado, ao longo das páginas deste livro, é o caminho da descida de Jesus, é o caminho dos mais frágeis, é o caminho dos feridos. É o caminho do Amor.

Livro disponível para aquisição na Livraria da Paróquia.

– “O esvaziamento de Cristo”.

Sendo a sociedade de hoje marcada pelo «movimento ascendente», que é o movimento de uma sociedade tecnológica e altamente competitiva, onde a tónica assenta na ascensão do êxito, sucesso, competição e progresso; a questão que se coloca perante esta realidade é: “Onde se encontra Deus nesta correria”? “Ele corre também ao nosso lado”?
Henri Nouwen, de um modo magistral, indica qual o caminho e, esse corresponde ao «movimento descendente». É o caminho do esvaziamento. É o caminho de Deus, é a via divina. É o caminho da cruz, é o caminho de Cristo.

Livro disponível para aquisição na Livraria da Paróquia.