Percurso Alpha: Livros da 5ª sessão – Ler a Bíblia: Porquê e como?

– “Bíblia Sagrada”

A Bíblia Sagrada é o livro que fala da Palavra de Deus e dos seu Amor pelo Homem. A Bíblia Sagrada é constituída por duas partes: o Antigo Testamento e o Novo Testamento.
Fala da História da Salvação do Povo de Israel, Povo escolhido por Deus e, o qual Deus acompanhou e se manifestou de muitas e variadas formas.
Por sua vez, é no Novo Testamento, que Deus se manifesta de forma plena, através da Encarnação do Seu Filho Unigénito, Jesus Cristo, que desceu à terra para estar mais próximo de nós. Embora, a Humanidade seja imperfeita, Deus não fez coisas imperfeitas, antes adaptou-se à imperfeição humana, para manifestar o seu Amor.
A Bíblia é, por isso, a História da Salvação que ainda hoje acontece e é actual, pois cada um de nós faz parte desse povo escolhido e amado por Deus.

Livro disponível para aquisição na Livraria da Paróquia.

– “As inquietantes perguntas do Evangelho”

Este livro apresenta um conjunto de questões colocadas por Jesus, ao longo dos três anos, em que decorreu o seu ministério. Perguntas como: «Quem procurais?», logo no ínicio após o Baptismo, ou «Mulher, porque choras?» quando Maria Madalena foi ao sepulcro e não encontrou o corpode Jesus, são questões que nos convidam a procurar Deus, para que Ele de certo modo nos interrogue.
No Evangelho, as pergunta que Jesus coloca aos seus discípulos requerem uma resposta, uma entrega confiada e abrem espaço à graça. Além disso, as perguntas pretendem abrir horizontes e as respostas a serem dadas devem ter em conta a nossa pessoa, a nossa experiência e vivência e o nosso crescimento em Jesus.

Livro disponível para aquisição na Livraria da Paróquia.