Remédio para quem tem muito trabalho e anda sempre a correr

Remédio para quem tem muito trabalho e anda sempre a correr

Vive stressado(a)? Não tem tempo para tudo? Chega a perder a calma?

Há uma boa solução, sabe qual é? A adoração eucarística. É verdade. Muitos cristãos o experimentam. Quando, depois de muita correria, e algum nervosismo, nos colocamos diante d’Ele, todas as coisas ganham a sua justa dimensão e ali reencontramos a paz e a tranquilidade. Depois voltamos ao nosso trabalho, pacificados, e cada coisa se vai fazendo no seu devido tempo. Lembro-me muitas vezes do diálogo do vendedor de comprimidos com o principezinho de Saint Exupéry. Relembro-o aqui:

– Bom dia, disse o principezinho.
– Bom dia, disse o vendedor.
Era um vendedor de comprimidos modernos que aplacavam a sede. Toma-se um por semana e não é mais preciso beber.
– Por que vendes isso? Perguntou o principezinho.
– É uma grande economia de tempo, disse o vendedor. Os peritos calcularam. Ganhamos cinquenta e três minutos por semana.
– E o que se faz, então, com os cinquenta e três minutos?
– O que a gente quiser… “Eu, pensou o principezinho, se tivesse cinquenta e três minutos para gastar, iria caminhando docemente, mãos no bolso, na direção de uma fonte…”

A fonte para onde podemos dirigir os nossos passos, tranquilamente, é a Eucaristia. Aí é-nos oferecida a água viva que mata a nossa sede.

Dê uma hora por semana como adorador. Dê-a de uma forma comprometida inscrevendo-se como responsável por uma hora semanal. Ajuda quando se tem um compromisso. Se se inscrever ajuda a comunidade que organiza este serviço a ter mais gente além de se ajudar a si mesmo(a) pois há dias em que por nosso desejo não iríamos, mas o compromisso leva-nos a ir e depois ficamos contentes e felizes por ter ido. É um serviço simples que pode prestar à sua paróquia mas tão importante para todos. Se se quiser inscrever, fale em S. João Baptista com a Isabel Pires, tlm. nº 918596440 e, em S. José, com a Margarida Cerdeira tlm. nº 910662582.

Testemunhos: Há pessoas que nos contam de vez em quando testemunhos muito bonitos da experiência que tem sido para elas a adoração eucarística. Gostava de partilhar alguns deles na medida em que nos forem enviando e autorizando a publicar com nome ou sem ele.

Exemplo: Testemunho de uma família: «A adoração eucarística dá-nos uma grande unidade entre nós, casal, que nos comprometemos a adorar o Senhor uma hora por semana na paróquia, os dois à mesma hora. Um dia cheguei à adoração depois de uma grande discussão com o meu filho. Tinha o coração atormentado. Depositei tudo na adoração e Jesus veio colocar a sua paz. Quando entrei em casa tinha uma carta do nosso filho a pedir perdão… E tantas outras graças que recebemos. Cheguei mesmo a deixar de fumar durante 3 semanas! Recomecei, é verdade, mas agora muito menos “Alice (nome fictício)

E-mail para enviar testemunhos:
testemunhosadoracaoeucaristica@gmail.com

Deixar uma resposta