Alpha – testemunho

Alpha – testemunho

Na passada sexta feira decorreu o jantar “Vinde e vede”, de apresentação do percurso Alpha na Paróquia de S. João Baptista. Estiveram presentes mais de 100 pessoas, entre os participantes que terminaram o último percurso e os convidados que vieram conhecer esta proposta. Os convidados chegaram de várias formas: muitos pelos amigos que fizeram o percurso anterior, alguns ouviram falar na igreja, outros nas redes sociais… E houve ainda os convidados da última hora, tal como mostra o seguinte testemunho.

A Gracita, que já fez o Alpha há algum tempo, ia para a reunião semanal da sua célula quando se cruzou com a Teresa, que estava bastante abatida, e apesar de estar já a decorrer o jantar, convidou-a para ir à Igreja pois ainda iria a tempo da palestra e da apresentação. Ela assim fez e como veio feliz! Assim que chegou, sem que ninguém tivesse conhecimento da sua vinda, estando fora da sua terra e sem conhecer ninguém ali, alguém da equipa lhe perguntou se não era a “Teresa de Barcelos”. Uma das participantes do último Alpha, também de Barcelos, tinha-a visto entrar e reconheceu-a apesar de não se verem há mais de 40 anos! A Teresa partilhou depois, que foi um serão que lhe encheu o coração e está já ansiosa pela próxima sexta feira.

O Senhor não cessa de nos surpreender e vem ao encontro de cada um de forma única. Desejamos e rezamos para que cada um dos convidados aceite o desafio de fazer este percurso e se deixe encontrar por Ele!

Marta Farinha Silva
(Equipa Alpha de S. João Baptista)

Deixar uma resposta