Congresso das Células Paroquiais de Evangelização em Milão

Congresso das Células Paroquiais de Evangelização em Milão

Um grupo de irmãos da nossa Unidade Pastoral esteve em Milão onde participou no 30º Congresso Internacional das Células Paroquiais de Evangelização de 14 a 16 de Junho.

O grande objetivo das Células é evangelizar. Como? Formando discípulos missionários capazes de animar o grande gigante que é a paróquia e que muitas vezes está adormecida. É que, a partir do momento em que nos sentimos discípulos missionários, sentimo-nos capazes de anunciar Jesus ressuscitado à nossa volta numa obra que não é nossa mas que quer precisar da nossa contribuição: a vinha é do Senhor e nós somos chamados a colaborar.

“Quem põe a mão no arado e olha para trás, não está apto para o Reino de Deus.” (Lc 9,62) Somos chamados a pôr as mãos ao arado, isto é, a tomarmos a iniciativa, e deixarmo-nos conduzir pela graça de Deus que nos anima continuamente com o Espírito Santo.

No sábado fizemos lá uma experiência de reunião em Célula, semelhante ao que fazemos cá, nas nossas paróquias.

Por um lado, sentimo-nos confirmados na medida em que intuímos que estamos cá como lá a ser fiéis a esta corrente de graça com a qual o Espírito Santo quer hoje animar a Igreja de Cristo; por outro, foi muito bonita esta experiência de Igreja Universal na qual milhares de pequenos grupos organizados em Células Paroquiais de Evangelização e espalhados pelo mundo inteiro vivem o mesmo apelo de se deixarem animar pelo Espírito de Deus na missão de renovação contínua da sua Igreja.

Paulo Farinha e Margarida Figueiredo

Deixar uma resposta