Gala Solidária

Gala Solidária

Com a graça de Deus e a colaboração de muitos, conseguimos mesmo encher o grande auditório do Convento de S. Francisco com perto de 1200 lugares.

Contámos com um elenco de artistas de alta qualidade, todos da nossa cidade, que foram desfilando pelo palco a animar uma plateia na sua maioria composta pelos nossos paroquianos acompanhados pelos seus amigos: foi uma noite muito animada e muito quente humanamente onde se ouviu a tempo e a contratempo a palavra comunidade.

Foi um bom espetáculo que muito nos encheu não só pela qualidade artística mas sobretudo por mais uma vez constatarmos que, quando trabalhamos juntos e focados num objetivo comum, com a Graça de Deus, a coisa acontece. Assim tem sido nas festas populares de S. João Baptista, nos diversos jantares que temos organizado (e têm sido muitos, sempre com sala cheia), nas viagens e peregrinações (Terra Santa, ópera, Lurdes, Rússia), concertos, etc.

No final no ano passado (31 Dez 2018) a conta da construção ia em 243.022,04€, e agora, com toda a certeza, passámos a barreira dos 250.000€ e temos praticamente 1/3 do dinheiro necessário para a construção do Centro Comunitário.

O Sr Bispo estará na nossa paróquia em visita pastoral de 28 a 31 de Março e ainda temos esperança de lançar nessa data a primeira pedra… falta só que a Câmara aprove…

Deixar uma resposta