MAGUSTO DA UNIDADE PASTORAL

MAGUSTO DA UNIDADE PASTORAL

No passado Domingo 17, durante a tarde, nas arcadas da igreja de S. José havia muitas castanhas e uma mesa cheia de sobremesas variadas e algumas bebidas para ambas as paróquias. A catequese de infância de SJosé oferecia as castanhas e todos éramos convidados a trazer qualquer coisa para partilhar: água-pé, uma jeropiga, um sumo, uns salgaditos ou sobremesa, etc.

Como chovia copiosamente, tivemos que nos recolher nas arcadas da igreja.

Seguindo a tradição de SJosé, tinham sido convidadas as crianças da Casa do Gaiato e muitos desejavam que pudéssemos ter estado em maior número – e prova disso é a quantidade enorme de castanhas que ficaram por comer. Esteve com certeza quem quis e quem pôde.

Irei focar-me em duas famílias: a primeira chegou a Portugal há pouco mais de um ano e congratulo-me por os encontrar em todos os eventos promovidos pela paróquia, pois significa que tendo chegado a uma terra onde conhecem pouca gente é na Igreja que procuram aconchego humano; a segunda, um casalito novo que há pouco tempo fez o Alpha em SJBaptista e que por ali passou para ir ao magusto mas que já estava de partida por não conhecer ninguém…

Paulo Farinha Silva

Deixar uma resposta