MISSA COM UNÇÃO DOS DOENTES

MISSA COM UNÇÃO DOS DOENTES

Diz a epístola a Tiago «Alguém de vós está doente? Chame os presbíteros da igreja e que estes orem por ele, ungindo-o com o óleo em nome do Senhor. A oração da fé salvará o doente e o Senhor o aliviará; e, se tiver pecados, ser-lhe-ão perdoados… e orai uns pelos outros para serdes curados.» (Tg 5, 13-16) Jesus passou grande parte do seu ministério a curar os doentes, anunciando assim a presença do Reino de Deus.

E disse à igreja para fazer o mesmo: «quando entrardes nalguma casa, curai os doentes que nela houver e dizei-lhes: “Está perto de vós o Reino de Deus”». Às vezes a carga da doença, sobretudo quando põe a nossa vida em perigo, é demasiado pesada para a levarmos sozinhos e precisamos da consolação e apoio dos irmãos e sobretudo da graça divina que cura e salva.

Vamos pois celebrar uma missa com os doentes e pelos doentes vivida em oração fraterna e administrando o dom do sacramento da unção dos enfermos. Ainda há pouco, no final de julho, saiu na folha um testemunho de uma mãe de família que há um ano lutava com um problema grave de saúde e foi instantaneamente curada quando recebeu este sacramento. Bem sabemos que não é mágico: abandonamo-nos nos braços do Pai e imploramos a sua misericórdia e Deus, na sua bondade, compadece-se de nós e cura-nos espiritualmente e, muitas vezes, quer curar também fisicamente.

No próximo sábado, 12 de outubro, teremos em SJBaptista às 17h30 a celebração da eucaristia com a administração do sacramento da unção dos doentes. Para bem receber este sacramento é importante estar bem preparado, com uma confissão recente e bem feita.

Quem quiser receber este sacramento deverá estar na igreja meia hora antes, a partir das 17h00.

Deixar uma resposta