Oração de Cura e Misericórdia – Testemunho de cura

Oração de Cura e Misericórdia – Testemunho de cura

Desde há vários anos que a Comunidade Emanuel tem vindo a animar, na igreja de SJBaptista, na primeira quinta-feira de cada mês, aquilo a que chamava a Oração de Misericórdia.

No início deste ano pastoral entendeu-se por bem alterar o nome desta oração para “Oração de cura e misericórdia”.

A cura não é uma novidade nem na história da Igreja nem na história da paróquia de SJBaptista: ainda no verão publicámos aqui o testemunho da Célia que em julho foi curada na sequência da Unção dos Doentes durante um encontro das Células Paroquiais de Evangelização.

Alegramo-nos com o facto de o Senhor confirmar desde o início esta nova perspectiva para este serão logo desde a primeira hora:

Há cerca de 12 anos foi-me diagnosticado um quisto num ovário, com 2 cm de diâmetro. Fui seguida na consulta de ginecologia durante uns 6 anos e, como não houve evolução, foi-me dada alta da consulta com recomendação de avaliações anuais no Centro de Saúde. Há uns meses a minha Médica de Família constatou que o quisto tinha crescido e apresentava um aspecto estranho. Fui reencaminhada para o CHUC, onde, feitos mais exames, foi constatado que o tamanho mais do que tinha triplicado no último ano, tendo-me sido dito em junho passado, que teria de ser operada. Na Oração de Cura e Misericórdia, pedi ao Senhor que me curasse, não queria ser operada. Daí para a frente de vez em quando, nas minhas orações, “lembrava-Lhe” o assunto. Surpreendentemente, na consulta do passado dia 7/10, na qual deveria ser marcada data para operação, o Médico diz-me que não tenho mais quisto, tudo desapareceu!

Glória a Ti, Senhor! Louvado seja o Teu nome! Amen!

A.P.

Deixar uma resposta