Oficinas de Oração – testemunho

Oficinas de Oração – testemunho

Partilhamos aqui um testemunho assinado pela Rosa Coelho, da paróquia de SJBaptista, que encontrámos nas redes sociais, datado do início de Fevereiro, e onde ela falava da sua experiência nas Oficinas de Oração:

“Terminei ontem, com alguma nostalgia💖, a minha Oficina de Oração!

Digo nostalgia pois, se de início me parecia difícil passar as horas da Oficina apanhando imenso frio (a igreja é fria), todas as terças feiras – e se me parecia longo ter de o fazer durante 15 semanas-, depressa me dei conta que nunca tive vontade de faltar, e que era fácil suportar o frio e as horas de Oficina, que se tornavam muito agradáveis, graças ao Espírito Santo🙏!

Se de início a Sagrada meia hora ( vivida em casa), me parecia que iria roubar-me muito tempo cada dia, calei esse sentimento e nunca o comentei com ninguém, e, conforme soube, fui caminhando segundo as orientações que me iam sendo dadas, e gostando cada vez mais de percorrer a Palavra do Senhor, fazendo Oração! A chamada Sagrada meia hora!

Se falhei? Claro que falhei! Sou um ser humano! Fraca, pecadora, com muito a aprender no caminho do Pai!

Mas foi extremamente positivo estar ali, na igreja de São José, cada semana, em comunhão com outros irmãos, com a Palavra do Senhor! Ele precisa de nós todos! Precisa que não tenhamos medo e vamos para a rua falar do Seu nome, das coisas maravilhosas que disse e fez… que faz hoje nas nossas vidas!

A Oração pode fazer- se de muitas maneiras… Foi muito o que aprendi… o que vivi…

E porque quero saber mais, quarta feira voltarei à igreja de São José, para recomeçar uma nova Oficina de Oração! “A messe é grande e os obreiros são poucos…,” já dizia o Pai …

Louvado seja o Senhor Nosso Deus, agora e para toda a Eternidade! Amém

Deixar uma resposta