Terço dos homens

Terço dos homens

No primeiro sábado de Março decorreu a segunda sessão do terço dos homens: seríamos um pouco mais de 30, incluindo a equipa sacerdotal e várias crianças, todos varões.

Muito bom! Nenhum dos presentes terá o que quer que seja contra as mulheres: não é disso que se trata. Pessoalmente fiquei bastante comovido ao constatar que muitos dos presentes nunca terão rezado o terço – isso percebe-se facilmente quando se verifica que a estrutura não é conhecida nem tão pouco as jaculatórias que se rezam habitualmente no final de cada mistério. Quanto à presença das crianças, simplesmente fantástico: não será com certeza a mesma coisa e quase de certeza muito frequente um filhito rezar com o seu pai – e sabemos bem o quão importante é a figura paterna na espiritualidade cristã.

Desta vez, no final do terço, que não terminou exatamente às 21h30 como prometido porque também começou com quatro minutos de atraso, tivemos um convívio à volta de uns chouriços assados, pão e vinho (havia fritos e sumo para as crianças…) que só terminou perto da meia noite quando as nossas mulheres começaram a telefonar preocupadas com o nosso atraso…

Próxima sessão: sábado 4 de abril na igreja de SJosé, às 21h00. Há outra vez chouriço! E vinho.

Deixar uma resposta