Facebook

Folha Paroquial – Domingo XVI do Tempo Comum- 22-07-2018

Folha Paroquial – Domingo XV do Tempo Comum- 15-07-2018

Folha Paroquial – Domingo XIV do Tempo Comum- 08-07-2018

Paróquia São João Baptista - Coimbra

10 hours 40 minutes ago

Paróquia São João Baptista - Coimbra shared a link.

Paróquia São João Baptista - Coimbra shared Agência Ecclesia's post.

Aí vai a segunda...

Aí vai a primeira fornada para o Teens Emmanuel Camp. Daqui a meia hora sai outra...

Basta a simplicidade de coração!

Os três "P" do PAI-NOSSO

PAI
PÃO
PERDÃO

Domingo XV TC - Missa da noite

Segundo consta hoje o Arlindo faz anos. O homem não é facefookiado (ninguém é perfeito...) mas não podemos passar sem lhe desejar um feliz aniversário nem sem pedir ao Senhor nosso Deus que o abençoe, que o encha das suas graças e que faça resplandecer sobre ele o Seu rosto. Dizes-lhe, Filomena Videira?

Uma verdade!!!

Domingo XV TC - Eucaristia Dominical

Este foi o segundo fim de semana da nossa paróquia na Feira Popular: mas ainda não acabou e até dia 15 continuaremos a convidar para a catequese, para Jantar de apresentação Percurso Alpha e Jantar de apresentação Percurso Alpha, Início percurso Ela&Ele, etc, etc

Mesmo!

Paróquia São João Baptista - Coimbra shared ACI Digital's post.

TENHAMOS SEMPRE FÉ

«Depois de Jesus ter atravessado, no barco, para a outra margem, reuniu-se uma grande multidão junto dele, que continuava à beira-mar. Chegou, então, um dos chefes da sinagoga, de nome Jairo, e, ao vê-lo, prostrou-se a seus pés e suplicou instantemente: «A minha filha está a morrer; vem impor-lhe as mãos para que se salve e viva.» Jesus partiu com ele, seguido por numerosa multidão, que o apertava (...). Ainda Ele estava a falar, quando, da casa do chefe da sinagoga, vieram dizer: «A tua filha morreu; de que serve agora incomodares o Mestre?» Mas Jesus, que surpreendera as palavras proferidas, disse ao chefe da sinagoga: «Não tenhas receio; crê somente.» E não deixou que ninguém o acompanhasse, a não ser Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago. Ao chegar a casa do chefe da sinagoga, encontrou grande alvoroço e gente a chorar e a gritar. Entrando, disse-lhes: «Porquê todo este alarido e tantas lamentações? A menina não morreu, está a dormir.» Mas faziam troça dele. Jesus pôs fora aquela gente e, levando consigo apenas o pai, a mãe da menina e os que vinham com Ele, entrou onde ela jazia.
Tomando-lhe a mão, disse: «Talitha qûm!», isto é, «Menina, sou Eu que te digo: levanta-te!» E logo a menina se ergueu e começou a andar, pois tinha doze anos. Todos ficaram assombrados» (Mc 5, 21-24, 35-42).

MEDITAÇÃO
Senhor, Tu continuas hoje a dizer-nos: «NÃO TEMAS; BASTA QUE TENHAS FÉ». Mas Tu bem sabes como somos pobres e frágeis e muitas vezes duvidamos do poder da Tua palavra. Sustenta a nossa fé, Senhor! Levanta-nos das paralisias, dos medos, das hesitações, das dúvidas e das mortes onde jazemos.
Derrama sobre nós o Teu Espírito de fortaleza e sabedoria e impele-nos a anunciar-Te aos que encontramos diariamente em todos os ambientes e contextos de vida.
Que todos aqueles que sejam tocados por Ti, seja por uma palavra, um sorriso ou um abraço, possam fazer um encontro jubiloso conTigo!
Amen

Mesmo!

Paróquia São João Baptista - Coimbra shared Vatican News's post.

Paróquia São João Baptista - Coimbra shared Imissio's post.

#Pontifex: “O Deus de toda a consolação, que cura os corações atribulados e faixa as feridas, escute a nossa oração: haja paz no Oriente Médio!”

[Papa Francisco. Twitter. 7 de Julho de 2018]

Hoje é o Paulo Farinha Silva que celebra o seu aniversário. Parabéns, Paulo! Que o Senhor guie sempre o teu caminho, te abençoe e guarde e faça resplandecer sobre ti o seu rosto.

Hoje, dia 4 Julho, há mais...

A feira hoje está ao rubro, cheia de gente, e por enquanto somos só 4... Vem ter connosco e divulgar as atividades da paróquia, sobretudo a catequese.

#DIA4 na #feirapopularCoimbra: ao início, até por volta das nove, parecia que não viria ninguém mas depois a coisa compôs-se; continuamos a convidar as pessoas a inscreverem os filhotes e netos na catequese e a convidar para o Jantar de apresentação Percurso Alpha , o Início percurso Ela&Ele, etc etc 🙂

Jesus disse à mulher: "Minha filha, a tua fé te salvou."
E a Jairo: "Não temas, basta que tenhas fé".

«MEU SENHOR E MEU DEUS»

A experiência da Fé na comunidade.
É na Comunidade que a Fé, emerge, submerge e se expande.
Quantos de nós não fazemos a experiência da Fé em comunidade?
Que no dia de SÃO TOMÉ, Apóstolo do Senhor, tenhamos a graça de professar a nossa Fé: «Meu Senhor e Meu Deus»!

Grav. de madeira, Nunes Pereira

Paróquia São João Baptista - Coimbra shared Vatican News's post.

Domingo XIII TC - Missa da noite

Domingo XIII TC - Eucaristia Dominical

#dia2 na Feira Popular de Coimbra: a divulgar o início da catequese em Setembro, o Jantar de apresentação Percurso Alpha e o Jantar de apresentação Percurso Alpha e todas as outras atividades e grupos da paróquia. Venha aos carrocéis, jantar ou petiscar e passe no nosso stand: oferecemos café e pipocas!

Domingo XIII TC - Missa Vespertina

A conversão é um caminho, uma peregrinação em direção ao Amor.

Hoje estiveram na feira o Paulo Farinha Silva e a Madalena Sousa: a receptividade das pessoas é excelente e houve alturas em que não chegávamos para as encomendas: a messe é grande e precisamos de mais trabalhadores... vem aí o fim de semana e o feriado de Coimbra: já ponderou dar um serão? O horário em que passa mais gente é entre as 20h00 e as 22h30... contamos consigo.

Folha Paroquial – Domingo XIII

Hoje, no diário "As Beiras"

A tenda já está no terreno!

Paróquia São João Baptista - Coimbra shared Renascença's video.

Ao receber as insígnias, D. António Marto disse ao #Papa
que "Nossa Senhora e os Santos #Pastorinhos agradecem o dom de Fátima". #Francisco disse ao recém-criado cardeal que "o cardinalato foi uma carícia de Nossa Senhora para ti"

«A palavra do SENHOR foi-me dirigida nestes termos: «Antes de te haver formado no ventre materno, Eu já te conhecia; antes que saísses do seio de tua mãe, Eu te consagrei e te constituí profeta das nações.» E eu respondi: «Ah! Senhor DEUS, eu não sei falar, pois ainda sou um jovem.» Mas o SENHOR replicou-me: «Não digas: ‘Sou um jovem’. Pois irás aonde Eu te enviar e dirás tudo o que Eu te mandar. Não terás medo diante deles, pois Eu estou contigo para te livrar» – oráculo do SENHOR» (Jr 1, 4-8).

MEDITAÇÃO
Senhor, nós sabemos que nos conheces, que escolhestes cada um de nós com terna solicitude, que nos amas com amor infinito e que esperas e desejas que Te levemos aos que ainda não fizeram encontro contigo e que, mesmo sem o saberem, anseiam por Ti.
Liberta-nos dos nossos medos e das nossa dúvidas. derrama sobre nós o Teu Espírito de fortaleza e de sabedoria e impele-nos a anunciar-Te aos que encontramos diariamente em todos os ambientes e contextos da vida.

Paróquia São João Baptista - Coimbra shared Vatican News's video.

Na Audiência Geral desta quarta-feira (27/06), o Papa Francisco deu continuidade ao ciclo sobre os Mandamentos, falando do texto inicial do Decálogo que começa com a generosidade de Deus. “Deus jamais pede sem dar antes. Primeiro salva, depois pede. Assim é o nosso Pai”, afirmou Francisco.

Que a vida de cada um de nós seja uma caminhada com o outro, pelo caminho estreito do amor e humildade. E, que nessa caminhada, à semelhança da Igreja da Natividade, estejamos carregados e repletas com a bagagem do coração, a qual nos conduzirá até Jesus.

Solenidade de S. João Baptista - Missa da noite

Folha Paroquial – Domingo XII – Solenidade do Nascimento de São João Baptista

Solenidade de S. João Baptista - Eucaristia Dominical

O último e o maior dos profetas, aquele que precederá o Senhor de todos os tempos: JESUS.

Paróquia São João Baptista - Coimbra shared Luis Miranda's post.

O 'PODER' DE SER SEMENTE...

Por estes dias decorre o mundial de futebol. Entusiasmos e fracassos caminham lado a lado. Uns confirmam o talento, outros desiludem e outros...surpreendem!

Ao longo da semana, provocado pelo Evangelho (Mc 4, 26-34), tenho caminhado com um olhar mais atento ‘a tudo que é pequeno’. É bom (re)aprender a ‘ver as sementes’, um olhar contemplativo renova-nos e transforma-nos.

Esta ‘pedagogia do (re)começo’ ensina-nos a encher de futuro cada gesto, olhar, palavra e silêncio. Na semente estão os sonhos futuros, horizontes novos, caminhos ainda não andados. No seu íntimo a semente traz a esperança do novo...e como isso é decisivo diante dos contextos em que vivemos de violência crescendo, de agressividade se extremando, de fundamentalismos que nos cegam e sufocam o que ainda está por vir.

Gosto de imaginar como seria se todos nos vivêssemos com a consciência de que somos, diariamente, uma semente. É bom deixar-se desafiar: Que vida trago dentro? Que ‘futuro’ tenho para oferecer? De quanto silêncio preciso para ‘germinar’?...

Em cada semente, uma promessa. Em cada promessa, uma aliança. Em cada aliança, frutificar. Boa Semana!

Se quiseres, podes escutar:
https://www.youtube.com/watch?v=LuvfMDhTyMA

Festarola!!!

Arraial ao rubro!

Festa de S. João Baptista - Missa vespertina

Paróquia São João Baptista - Coimbra shared Vatican News's post.

Um bom dia a todos os nossos amigos que nos seguem no facebook!

26°C no final da manhã deste sábado na Cidade do Estado do Vaticano. Mesmo com o calor, começamos tomando um bom chimarrão com o Papa Francisco. A foto é da Audiência Geral da última quarta-feira.

“Pedir o pão de cada dia é dizer também: «Pai, ajuda-me a ter uma vida mais simples. A vida tornou-se tão complicada; apetece-me dizer que hoje, para muitos, a vida de certo modo está ‘drogada’: corre-se de manhã à noite, por entre mil telefonemas e mensagens, incapazes de parar, fixando os rostos, mergulhados numa complexidade que fragiliza e numa velocidade que fomenta a ansiedade (...). Impõe-se uma opção de vida sóbria, livre de pesos supérfluos. Uma opção contracorrente, como outrora fez São Luís Gonzaga". (Papa Francisco na Missa celebrada em Genebra, em 21 de junho: https://is.gd/ZZ8eGa)

Meninas e meninos... senhoras e senhores!!!

O staff também dança!

Bailarico... a rolar!

Simpatia e alegria... para distribuir!!!

O staff e a organização são excelentes... aproveitem todas as especialidades!

S. João na Portela a começar a aquecer. A noite é longa... junte-se a nós!!!