Percurso Deus no Trabalho

A Pessoa que conheceu Cristo é chamada a ser presença d’Ele em todos os locais onde vive; sejam eles a família ou o local de trabalho. São grandes os desafios, hoje, no mundo do trabalho, como responder bem a esses desafios? A fé cristã ajuda-nos a construir um mundo melhor e este curso ajuda a aplicar os ensinamentos bíblicos à realidade do mundo do trabalho: É constituído por 6 encontros que podem ser semanais ou quinzenais. Neles são desenvolvidos os seguintes temas e partilhados em pequenos grupos:

1. O trabalho é importante,

2. Ambição e opções de vida,

3. Decisões difíceis,

4. Stress e equilíbrio entre o trabalho e a vida,

5. Insucesso, desilusão e Esperança,

6. Dinheiro e dádiva.

Este percurso nasceu no seio do Curso Alpha em Inglaterra e foi pensado por um cristão, consultor financeiro, naquele que é o segundo maior mercado financeiro do mundo, a city de Londres. A grande diversidade de profissões, como Professores universitários,  gestores de empresas, e  juízes, advogados, contabilistas, médicos e muitas outras têm permitido uma grande riqueza de partilha e tem dado muita luz para o quotidiano da vida profissional das pessoas que o frequentaram.

Percurso Deus no Trabalho

Este é um percurso nascido no seio do Alpha e, tem como finalidade, ajudar o discípulo de Cristo a viver na fé o mundo das relações complexas do trabalho. Depois de ter encontrado Cristo e ter feito a primeira conversão através do Alpha ou de outra caminhada, é necessário agora, ajudar o cristão a encarnar, na sua existência quotidiana, a fé que o anima, para não haver nenhuma espécie de dualismo. O percurso consta de sete encontros que podem ser semanais ou quinzenais. O livro base dos temas do encontro, bem como a metodologia, é de Ken Costa, um ilustre gestor financeiro, que é conhecido pela paixão, criatividade, liderança e pensamento estratégico que transporta para a sua vida profissional. É também um cristão de uma fé profunda e um evangelizador. “Deus no trabalho é um testemunho extraordinário das suas próprias lutas pessoais no que toca à ambição, ao dinheiro, às relações, ao sucesso e ao fracasso”, testemunha um grande amigo seu vice-presidente da Goldman Sachs international. Este percurso já se realizou três vezes, aqui na paróquia de S. João Baptista e os testemunhos têm sido muitos, de como ajuda a transformar o modo como se trabalha e se enfrentam as dificuldades que o mundo profissional nos coloca.

O Percurso aborda as seguintes temáticas: 1. A importância do trabalho e do descanso, 2. Ambições e opções de vida, 3. Decisões difíceis, 4. Equilíbrio entre o trabalho e a vida, 5. Stress, 6. Insucesso, desilusão e Esperança, 7. Dinheiro e dádiva.

A riqueza do percurso está nos pequenos grupos onde a temática vai sendo trabalhada de uma forma interativa depois de uma pequena exposição que não chega a meia hora.

Em Janeiro começará novo “Deus no Trabalho” aqui na paróquia. Os interessados poderão fazer uma pré-inscrição