Ministério de Escuta e Intercessão

Ministério de Escuta e Intercessão

Desde Setembro que, Domingo após Domingo, oferecemos na paróquia este serviço fraterno e  inovador. Deixamos aqui o testemunho da Filomena Cruz, a responsável do serviço:

Somos uma paróquia em que as pessoas mantêm uma relação fraterna e tentam acompanhar-se nos bons e maus dias. Assim fomo-nos apercebendo que muitas são as pessoas que sofrem de diversas formas e que precisam de ajuda fraterna.

Sensível a esta dor concreta organizámos o serviço de oração de intercessão semanalmente após a missa das 10.45h e de apoio psicológico para quem dele necessitasse.

Foi assim que dois psicólogos e um grupo de cerca de 20 pessoas se disponibilizou para atender quem pedisse e rezar por cada um dando eco ao que Jesus prometeu em Lucas 18, 19-20: “Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”

E a verdade é que todos os domingos várias pessoas têm solicitado a oração por si e pelos seus e até apoio psicológico.

Dão testemunho que se sentem confortadas porque através da oração encontram-se melhores, confiantes e em paz interior. É com grande alegria, amor e fé que se presta este ministério de oração de intercessão onde já vimos o Senhor actuar e realizar verdadeiras curas.

Agradeço ao Senhor este serviço por Ele ordenado e a sua presença na minha vida e na vida de todos aqueles que pedem em oração que o Senhor actue nas suas vidas, lhes perdoe os pecados e os cure de todos os males.

Eu te louvo Senhor por poder ver-Te presente na tua Igreja e em cada um, porque curas, porque és misericordioso para com todos os teus filhos. Obrigado Senhor!

Filomena Cruz

1 comentário

Paulo Roberto da SilvaPublicado em6:32 pm - Jan 4, 2018

Paulo Roberto da Silva

Deixar uma resposta