Percurso Alpha Adolescentes 2017/18 chega ao fim

Percurso Alpha Adolescentes 2017/18 chega ao fim

Este ano, na nossa paróquia, os adolescentes do 8º e 9º anos da catequese, começaram o ano com um percurso no qual nos apoiamos com frequência para dar a conhecer Jesus a quem não O conhece, ou redescobri-Lo. Foi, a avaliar pelos testemunhos recolhidos de dois dos participantes, uma iniciativa bem sucedida.

Na minha opinião achei o Curso Alpha jovens muito útil para criar mais amizades, para ajudar a conviver uns com os outros, interagir mais com as questões cristãs, relacionar as nossas opiniões com questões propostas pelos animadores; ajudou também a relacionar melhor a vida com Cristo e com Deus em sessões alegres e criativas em que estávamos dispostos a falar das nossas interações com Jesus. Antes de cada sessão tínhamos direito a um lanche e a um jogo escolhido pelos animadores que era tratado por “quebra-gelo” para descontrair um pouco. Estas sessões ajudaram-me também a não ter medo de enfrentar o futuro por saber que poderei contar sempre com uma ajuda de Deus.

Miguel Ângelo Calhau

Tenho 13 anos, e fiz o Alpha Adolescentes. No Alpha, nós tínhamos um tempo de lanche e , depois, um jogo de quebra-gelo. Tínhamos também, a seguir, um tempo em que era em grupos de partilha depois de um vídeo com perguntas. A meio das 10 sessões, há um fim-de-semana. No fim-de-semana, tivemos 2 temas, serão, missa e um tempo de oração de intercessão uns pelos outros.

Eu acho que o Alpha é muito importante, uma experiência única e que é bom para todos os adolescentes. Deu para refletirmos, principalmente, sobre a nossa vida com Jesus. O tema que foi mais importante para mim, foi o “Como é que Deus nos conduz”. Deu para perceber se queremos que Deus nos guie ou não, e se estamos dispostos a aceitar o que Ele quer para a nossa vida.

Rita Farinha Silva

Deixar uma resposta

A não perder nos próximos dias: