Fim-de-semana Alpha

Fim-de-semana Alpha

 
Nos dias 6 e 7 de Abril o curso Alpha de S. José e São João Baptista viveu o seu Fim-de-Semana voltado para o Espírito Santo. Dois dias muito especiais para todos aqueles que, desde o final de Janeiro, participam neste percurso. Cerca de 140 adultos e 40 crianças rumaram até ao Seminário de Leira, para este fim-de-semana tão intenso e emanado de paz, de amor e de partilha entre irmãos.
O Espírito Santo, o Espírito do Pai e do Filho é o mistério Trinitário, que nos faz conhecer e amar melhor Um e Outro. No Espírito Santo procuramos viver por Jesus e em Jesus para sermos, num estado de pertença e de identificação mais total com Ele, filhos adoptivo do Pai.
Tornou-se mais claro o viver cristão neste fim-de-semana, não assente em “crendices” ou “coisas já estabelecidas”, mas numa vivência e procura de encontrar cada vez mais a Deus em comunhão de Igreja.
Nem falo, obviamente, dos testemunhos que se abriam aos nossos olhos quando no fim-de-semana rezámos individualmente pelos convidados que assim o desejaram.
Deus realmente faz muito, faz tudo, com o tão pouco que nós somos!
Basta que nos abramos à sua presença, e deixar que Ele faça em nós e se sirva de nós, e tudo o mais vem por acréscimo.
Acredito que o Percurso Alpha, pela graça de Deus, pode chamar e mudar aqueles que andam afastados ou mais descrentes, que andam sem rumo, sem sentido na vida, sobretudo pela falta de um encontro pessoal com Jesus Cristo.
E, ao realizar essa mudança nos homens, torna cada vez maior e mais real a comunhão em Igreja, caminho de salvação por Cristo, com Cristo e em Cristo.
Margarida Gomes

Deixar uma resposta

A não perder nos próximos dias: