São José termina o 2º Alpha Online

Desta vez totalmente online decorreu o 2º Alpha online da paróquia de SJosé. Contou com a presença de uma maioria de pessoas de Coimbra mas também recebeu a participação de gente de um pouco de todo o país.

SJosé prepara-se para arrancar, já a 15 de Janeiro, com o 3º Alpha Online: poderá inscrever-se ou inscrever alguém no nosso site ou no formulário que criámos para o efeito. No contexto da atual pandemia, o percurso será todo ele online com recurso ao Zoom.

Este perCurso de (re)descoberta da fé cristã é gratuito. Inscrições em: https://forms.gle/AK8pauh2KxcFYhAS9

Alpha é feito em igrejas, bares, cafés e casas em todo o mundo. Normalmente Alpha tem cerca de dez sessões e inclui uma refeição, uma pequena palestra e um debate no final, onde pode partilhar os seus pensamentos. Alpha é para quem é curioso. As palestras são destinadas a incentivar o debate e explorar os fundamentos da fé cristã num ambiente acolhedor, honesto e informal.

Não fosse a pandemia e tudo começaria com um jantar de apresentação, ao qual chamamos de Jantar Vinde e Vede: convidamos para um bom jantar, com boa comida, bom vinho e agradáveis sobremesas. Depois de jantar e antes da sobremesa, será visualizado um filme com 20 minutos de apresentação do perCurso Alpha.

A não perder nos próximos dias: