Sayes para Adolescentes arranca em SJBaptista

Sayes para Adolescentes arranca em SJBaptista

Em finais de Setembro passado foi-nos proposto um projeto, designado “Say Yes”, como início da preparação para a Jornada Mundial da Juventude de 2022, em Lisboa, presidida pelo Papa, e que vai trazer a Portugal jovens de todo o mundo. É verdadeiramente um encontro e experiência únicos para os jovens que a viverem e que decerto vão marcar as suas vidas.

Os mais velhos de nós nunca imaginámos que tal evento viesse a acontecer em Portugal, pelo que a decisão do Papa Francisco nos trouxe muita alegria e achamos que é ocasião a não perder.
Como já tínhamos a catequese planeada desde Junho e não dispúnhamos de muita informação (ou quase nenhuma), decidimos não aderir de imediato (e não fomos os únicos) e antes estudar a melhor forma de integrar os adolescentes da nossa paróquia neste projeto.

Assim fizemos e, em conjunto com o P. Jorge e o P. Francisco, decidimos que os 7º, 8º e 9º anos irão aderir ao Projeto a partir de Janeiro, conforme ficou acordado na reunião que tivemos com a maior parte dos pais no dia 14 de Dezembro.

Como quase todos os adolescentes da nossa paróquia estão envolvidos em atividades desportivas diferentes e em horários igualmente muito diferentes ao longo da semana, concluímos que a única possibilidade de os reunir todos seria o sábado, ao fim do dia e ficou acordado que seria às 18.30, a hora mais conveniente para todos.

Para pôr de pé o referido projeto, em conjunto com os catequistas, vamos ter também a colaboração do Grupo de Jovens da paróquia e a catequese passará ser semanal, pois cada módulo prevê 4 sessões, a um ritmo mais ou menos mensal e ainda algumas atividades fora da paróquia.

Deixar uma resposta

A não perder nos próximos dias: