Tal como estava previsto, teve início na paróquia de São João Baptista um novo grupo de adolescentes composto em grande parte por aqueles que até aqui estavam nos sétimo, oitavo e nono anos da catequese. É que pelo caminho ainda se conseguiram repescar alguns que entretanto tinham abandonado a catequese. Ao todo eram 25 adolescentes a que se juntaram alguns catequistas e elementos do Grupo de Jovens que entretanto aceitaram também eles este desafio.
Antes de fazerem uma dinâmica de quebra-gelo durante a qual todos se ficaram a conhecer melhor, os adolescentes tiveram a agradável surpresa de serem acolhidos com um lanche “bastante suculento”.
Receberam a cruz que os acompanhará enquanto grupo até às Jornadas Mundiais da Juventude de Lisboa em 2022, e ficaram a conhecer não só os inícios desta grande movimentação da juventude iniciada com o Papa João Paulo II nos anos 80, quando os seus pais eram eles próprios adolescentes, como, em traços gerais, as atividades que lhes virão a ser propostas nas próximas sessões.
Rezemos por este grupo.