O Alpha celebrou no último sábado os 20 anos da sua chegada a Portugal. Num jantar em Soure, e com a presença de boa parte da equipa inicial, foi recordado o trabalho inicial realizado na paróquia de Febres, no concelho de Cantanhede, onde em 2000 o percurso Alpha deu os primeiros passos em Portugal.
O Pe. Jorge Santos, então pároco em Febres, tinha tido contacto com este instrumento de evangelização em França e decidiu trazer a experiência para Portugal, tendo realizado o primeiro percurso Alpha na paróquia. A pouco e pouco, a partir desta experiência inicial, a proposta foi sendo acolhida noutras paróquias, tendo, nos últimos 20 anos, chegado a dezenas de localidades por todo o país, dando a possibilidade a milhares de pessoas de viverem a experiência do Alpha.
O jantar contou com a presença do Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, de representantes internacionais do Alpha e ainda da equipa nacional responsável pelo Alpha que deu a conhecer o trabalho que atualmente está a ser desenvolvido.
Nelson M.