Adolescentes de SJBaptista a caminho de Fátima

Adolescentes de SJBaptista a caminho de Fátima

No âmbito do projeto “Say Yes” – projeto adoptado pela paróquia de S.J.B. para a preparação da JMJ 2022, em Lisboa, os adolescentes foram desafiados a sair do sofá, a embarcar no desconhecido e a percorrer a longa caminhada efetuada por jovens de todo o mundo.

Em janeiro, o tema principal dos encontros foi a Jornada de Santiago de Compostela em 1989. Nestes encontros os adolescentes foram percebendo a importância da “caminhada” física e espiritual até Deus, procuraram aprofundar a fé, partilharam experiências e conhecimentos e rezaram. De forma a aumentar a sua proximidade com Deus e a estabelecer laços de amizade, desafiámos os adolescentes a participar numa pequena peregrinação, não a Santiago de Compostela, mas sim a Fátima, a pé, pois é ao caminhar e ao sentir as dificuldades, que realmente se percebe como é seguir Jesus.

Uma vez que, mesmo assim, para eles este percurso é longo para fazerem a pé, decidimos que fariam a parte final do percurso entre Caxarias e Fátima, pela rota carmelita pelo meio da natureza, para não haver riscos inerentes às estradas movimentadas.

A Peregrinação irá realizar-se entre os dias 28 e 29 de fevereiro de 2020, com partida da Estação Coimbra B, no dia 28, às 19h00.

 

Deixar uma resposta

A não perder nos próximos dias: