Adolescentes de SJBaptista preparam peregrinação a Fátima

Adolescentes de SJBaptista preparam peregrinação a Fátima

Os adolescentes da paróquia de SJBaptista estão desde o mês passado inseridos no projeto SayYes de preparação para a JMJ 2022 em Lisboa, com a presença do Papa.

Todos temos vindo a testemunhar que eles estão entusiasmados. No âmbito deste projeto está a ser-lhes lançado o desafio de fazer uma peregrinação não a Santiago de Compostela, como eles têm estado a acompanhar, mas a Fátima, por ser me mais fácil implementação.Uma vez que, mesmo assim, para eles este percurso é longo para ser feito a pé, decidiu-se que fariam a parte final do percurso entre Caxarias e Fátima, pela rota carmelita pelo meio da natureza para não haver riscos inerentes às estradas movimentadas.

Esta peregrinação está a ser preparada e para isso temos pensado que eles irão dormir a Caxarias no dia 28 de Fevereiro e partem dali no dia 29, de manhã, em direção ao Santuário de Fátima. Além dos catequistas, irão com eles os elementos do grupo de jovens da paróquia, que já os estão a acompanhar em cada semana, alguns dos quais são escuteiros habituados a este tipo atividades.

Deixar uma resposta