As crianças do terceiro ano da catequese familiar da Paróquia de São João Baptista viveram, no Dia de Corpo de Deus, o ponto alto da sua caminhada na Fé, com a festa da Primeira Comunhão. O dia estava como elas, radiante, e a alegria imperou nos corações dos muitos familiares e amigos que quiseram testemunhar mais um marco no percurso da vida cristã destes meninos, que receberam pela primeira vez o sacramento da eucaristia, através da hóstia consagrada.
As catequistas Carla Ribeiro, Beatriz Ferreira e Marta Neves conduziram as mais de 20 crianças neste percurso atribulado e misto, visto que o regime presencial deu lugar ao online entre os meses de janeiro e março, fruto da evolução da pandemia. Apesar de, a início, a adaptação ter sido difícil, o envolvimento das famílias permitiu que, com a Graça de Deus, estas crianças fizessem a Primeira Comunhão numa missa campal com grande afluência, mas que respeitou integralmente as regras sanitárias em vigor.
Na opinião dos presentes, a cerimónia foi bonita, singela e bem vivida, pautando-se pela simplicidade e seriedade características da Paróquia de São João Baptista.