Já aqui havíamos noticiado que a nossa paróquia de São João Baptista, representada pelo recém-criado Centro Social de São João Baptista, estava novamente a concurso na campanha que o Pingo Doce costuma promover por esta altura do ano, a campanha Bairro Feliz.
O Grupo de Acção Sócio Caritativo de São João Baptista candidatou-se a esta ação com o intuito de adquirir um frigorífico e uma arca congeladora para a conservação dos alimentos doados. Alguns, chegam já confecionados por restaurantes, outros são bens alimentares partilhados por empresas ou particulares. Os equipamentos que até agora existiam eram insuficientes e não permitiam aumentar o número de refeições distribuídas às famílias em situação de carência que acompanhamos. O slogan da campanha “Melhor Equipamento, Maior Aproveitamento” era: “Hoje pelos outros e amanhã por nós”.
Embora a votação só termine pelas 21h00 deste dia 2 de novembro, tudo leva a crer que a nossa campanha venha a sair vencedora: a entrega do cheque, no valor de 1000€, terá acontecido na quarta-feira, dia 3 de novembro, pelas 18h00.
Há 2 anos, a vitória da nossa proposta teria tido outro sabor: a causa concorrente estava relacionada com o bem-estar animal que, sendo importante, segundo aquilo em que acreditamos não é primordial. Este ano, porém, a “causa concorrente” àquela apresentada por nós é, na verdade, uma causa que também nós apoiamos: a Conferência Vicentina de São Paulo, a atuar na paróquia vizinha e irmã de Ceira, propunha-se atribuir 20 cabazes alimentares de Natal a famílias monoparentais.
Aos nossos irmãos vicentinos de Ceira, o nosso abraço amigo.