Cartas e orações a São José

Cartas e orações a São José

Está a chegar ao fim o ano que o Papa Francisco quis dedicar a São José.

Muitos terão aproveitado a deixa para se voltarem mais para São José, e alguns até lhe escreveram cartas (em SJBaptista a caixa das cartas está cheia).

Esta prática de escrever uma carta a São José quando se tem uma preocupação de ordem mais material – dificuldade em encontrar casa, trabalho, etc – é cada vez mais popular e ganhou um novo impulso quando há uns anos se divulgou que seria uma prática habitual para o nosso papa, Francisco.

Eu próprio, Paulo Farinha Silva, com o intuito de impulsionar esta devoção nas nossas paróquias, divulguei há uns meses atrás um de muitos testemunhos que tenho sempre que meto São José ao barulho no meio das muitas dificuldades que vou tendo: a casa em que neste momento habito, por exemplo, devo-a a São José, e é tal como lha havíamos pedido – espaçosa, barata, muito perto da paróquia.

Com certeza que nas nossas paróquias haverá muitos testemunhos – com São José isso costuma acontecer.

07Era importante que pudessem partilhar esses testemunhos, até 8 de Dez, com um dos sacerdotes, pessoalmente ou por email: durante a missa de encerramento do ano de São José gostaríamos de poder partilhar com toda a comunidade paroquial alguns destes testemunhos.0707

Deixar uma resposta

A não perder nos próximos dias: