São João Baptista já tem presépio exterior

São João Baptista já tem presépio exterior

Já muitas vezes muitos irmãos desta comunidade paroquial se tinham queixado do facto de em São João Baptista não haver um presépio nem qualquer outro sinal exterior alusivo a este período do nosso ano litúrgico: claro que temos um presépio junto do altar – aliás, até temos bastante orgulho nele, de tão belo que é.

Nunca, até agora, se proporcionou ter um presépio no exterior. Não podia ser nada de muito caro, porque andamos a poupar para a obra do centro pastoral; além disso, o local não é assim tão frequentado e poderia ser facilmente vandalizado ou até roubado; se fosse muito pequeno, da estrada ninguém daria por ele; se fosse demasiado grande, facilmente seria levado pelo vento, já que aquela zona é bastante ventosa.

Foi assim de forma inesperada, numa reunião da EFAP e a propósito de outra questão, que surgiu a ideia de comprar este presépio numa loja online e instalá-lo ou junto à Nossa Senhora ou pendurado na igreja: pela facilidade da segunda opção, acabámos por optar pela segunda, a igreja.

Assim, desde quarta-feira, dia da Imaculada Conceição, que a nossa igreja está adornada com um presépio luminoso, no exterior; não foi muito caro, mas custou algum dinheiro: 82€. Quem desejar participar nas despesas deste presépio, poderá passar na secretaria e deixar a sua contribuição.

Deixar uma resposta

A não perder nos próximos dias: