A cultura do convite

A cultura do convite

Somos um casal, Lucélio Costa e Thaís Medeiros de origem angolana e brasileira respectivamente. Residimos em Coimbra onde estamos a realizar as nossas formações acadêmicas.

Fomos convidados pela Sra. Ana Dioniz para experimentar o Alpha. A princípio estávamos com receio, porque não sabíamos o que era o Alpha. Tentamos o Alpha, vimos e permanecemos. Podemos dizer que foi uma das melhores coisas que nos aconteceu como casal, nos sentimos acolhidos com amor, por toda equipa, principalmente pelas pessoas (Joana e Claudio) que dirigiram o grupo com mestria onde estávamos inseridos (mesa 7).

Mesmo distantes das nossas famílias, no Alpha encontramos uma nova família que nos ajudou a resgatar a fé que andava cada vez mais desfalecida, ajudou-me a ser mais ativo nas relações interpessoais, tirou-nos da angústia que sentíamos todos os dias por causa do período de confinamento e por estar longe de casa. Para nós, o mais gratificante foi viver a fé de uma maneira diferente e intensa ao lado de uma nova família que aqui ganhamos.

O ponto mais alto deste percurso foi sem dúvidas o fim de semana Alpha onde sentimos o poder da oração dos irmãos e a presença do Espírito Santo. Tentamos viver a nossa fé todos os dias, alimentando-a com oração e compartilhando-a com a bela família que ganhamos do Alpha.

Lucélio Costa e Thaís Carla
Paróquia de São João Baptista – Coimbra

Deixar uma resposta