A primeira comunhão do David

A primeira comunhão do David

De entre todas as crianças que fizeram a Primeira Comunhão no passado dia Corpo de Deus em SJBaptista, todas elas únicas e especiais aos olhos de Deus, havia uma, o David, que ocupa um lugarzinho muito especial e acarinhado na nossa comunidade: o David.

O David é especial também porque é trissómico… e porque nos nossos dias são muito poucos os que sobrevivem até ao dia do nascimento.

A mãe, a Marisa, acedeu a partilhar connosco o momento e o seu testemunho singelo, mas do coração:

O David fez o percurso catequético para a primeira comunhão, juntamente com o seu irmão Gabriel, há já 3 anos. Chegado o dia, ainda não era o seu dia, não quis comungar. Como mãe fiquei um pouco triste, embora esperançada que esse dia chegaria.

Nos últimos tempos foi dando sinais evidentes que desejava comungar e eu e o Gabriel, com a ajuda de Deus e da catequista, fomos incentivando-o e preparando-o para esse grande momento.
No dia do Corpo de Deus o David fez a sua primeira comunhão com as crianças da Paróquia de S. João Baptista. Cumpriu primorosamente as tarefas que lhe foram atribuídas, participando no ofertório levando a píxide ao altar e no final entregando a prenda a uma das catequistas.

Foi um dia maravilhoso e abençoado, com sol radiante… as crianças alegres e felizes por terem pela primeira vez recebido Jesus na hóstia consagrada.

Um grande marco na vida cristã do David, da sua família e amigos…

Marisa Balula Costa

Deixar uma resposta