Adolescentes celebram Festa da Vida em SJBaptista

Adolescentes celebram Festa da Vida em SJBaptista

No passado sábado, 12 de junho, os adolescentes do 8º ano que estão na catequese celebraram na comunidade a sua festa da vida.

O Pe Jorge presidiu à celebração: Jesus crescia em estatura, em sabedoria e em graça, diz nos o Evangelho. Este crescer em sabedoria é o aprender uma certa arte de viver. Crescer na graça, é crescer na amizade com Deus. Por vezes, na adolescência, – dia ele na sua homilia – questionamo-nos se vale a pena ainda andarmos a gastar tempo na catequese.

O Pe Jorge falou-lhes de 2 tipos de fé: aquela que está relacionada com aquilo que aprendemos; e aquela em que já não é porque ouvimos falar mas porque fizemos esta experiência. Depois contou a história de um rapaz que conheceu aqui há uns anos atrás, que não era capaz de acreditar, apesar do exemplo dos pais, mas que se dispôs a fazer uma peregrinação de cerca de 500 quilómetros durante a qual ia dizendo uma pequena oração: “Senhor, sê Tu existes, mostra Te a mim”. E Deus mostrou-Se, num Domingo de manhã…

O pároco terminou a sua homilia pegando no texto do Evangelho, que falava da pequena semente de mostarda. Para que esta semente cresça, há que dar-lhe vitaminas : a da oração, a da vida fraterna com os irmãos, a da formação, a do serviço à comunidade e à do anúncio do Evangelho.

Deixar uma resposta