Adoração Eucarística durante esta fase da Pandemia

Adoração Eucarística durante esta fase da Pandemia

Correndo o risco de no dia em que este jornal será publicado as circunstâncias já se terem alterado, neste momento o que está em cima da mesa é manter o que temos vindo a ter desde o desconfinamento de junho: adoração de terça a quinta, das 8 às 23h e com suspensão dos períodos noturnos.

Até ao primeiro confinamento, tínhamos em São José adoração de segunda a sexta das 8h às 23h, incluindo duas noites inteiras (a de quarta e a de quinta); em SJBaptista não podia haver adoração à sexta porque todas as quintas, depois das 23h, uma equipa transformava a igreja num restaurante que na noite de sexta haveria de acolher o percurso Alpha que, como saberão, decorre (ou decorria) à volta de um jantar; como íamos dizendo, em SJBaptista havia adoração ininterrupta das 8h de terça até às 23h de quinta.

Depois veio o confinamento, e passámos desde os primeiros dias a ter adoração online, transmitida a partir da pequena capela da casa paroquial, de segunda a sábado e entre as 9h e as 22h (salvo o erro, que não deverá ser grande).

Primeiro estranhou-se e depois, provavelmente por graça, entranhou-se. O que é certo é que ainda ontem à noite o autor deste texto esteve a fazer adoração online.

Por agora, enquanto for permitido, manteremos a adoração às terças e quintas em SJBaptista e à quarta em SJosé. Se a situação se alterar, provavelmente passaremos para o online. Será o que Deus quiser.

 

Deixar uma resposta