ALHA Jovens arranca a partir da nossa Unidade Pastoral

ALHA Jovens arranca a partir da nossa Unidade Pastoral

Está a decorrer a nível nacional uma grande corrente de oração que pretende servir de suporte a um número significativo de percursos ALPHA que arrancarão um pouco por todo o país, entre os quais vários na nossa Diocese de Coimbra.

Com o surgimento da pandemia, há um ano atrás, muitos foram os percursos que ou se interromperam ou não chegaram a arrancar. Na nossa Unidade Pastoral, tínhamos dois a decorrer: um em SJBaptista e outro em SJosé. Um pouco a medo, apoiando-nos uns nos outros e no poder na oração, ainda não tinha passado um mês desde o início do primeiro confinamento quando nos arriscámos a propor às pessoas convidadas que aceitassem experimentar connosco o modelo Zoom. Já não haveria Chá e Bolos nem deliciosas entradas, quanto mais saborosos jantares ou a alegria das crianças que em cada sexta feira ansiavam por uma noite diferente, mas, para surpresa de todos, persistiu o amor fraterno e a fidelidade do Espírito Santo que, nas palavras do Pe Jorge, sabia muito bem que não podíamos fazer de outra maneira.

Depois disso, em Setembro arrancámos com mais dois percursos, um em cada paróquia, em Novembro com um ALPHA Jovens e em Janeiro com mais dois percursos. Para nossa grande surpresa e fortalecimento da nossa fé, o Senhor continua a ser fiel e temos tido casos de conversão profunda ao Senhor e ao seu Evangelho em números que nunca imaginaríamos possíveis.

Dia 16 de abril começará um novo percurso de ALPHA para as idades entre os 16 e os 20 anos – o anterior era para dos 17 aos 25. Jovens ainda não crismados e que desejem receber este sacramento são convidados a fazer este percurso que, com mais alguns encontros, lhes possibilitará receberem o crisma. Terá início no mesmo dia e à mesma hora em que vários outros percursos ALPHA Jovens começam. Vão estar todos conectados em todo o país. Será no dia 16 de abril. Inscreve-te para te conectares.

Como vai ser 100% online, estamos abertos a receber inscrições de qualquer paróquia da diocese, do país, e até do mundo (desde que fale português).

 

Deixar uma resposta