Carta de Missão – Rui e Francisca

Carta de Missão – Rui e Francisca

Deus manifestou o seu amor por esta comunidade paroquial providenciando a que viésseis para ela enriquecendo-a com os vossos dons. A vossa presença jovem, agradável, simpática, como família comprometida na fé, sempre presente nas nossas Eucaristias e outros eventos, já em si, era um bom testemunho. Mas vós fostes muito mais além, dando o melhor de vós e dos dons que Deus vos deu ao serviço da mesma. E muitas vezes o fizestes sacrificando o vosso descanso depois de um dia de intenso trabalho.

A ti Rui, agradecemos-te o dom que és para nós de uma presença afável, serena e bondosa.

O teu talento para o design e a tua disponibilidade para servir a paróquia foi uma riqueza para nós e estamos-te todos muito agradecidos.

A ti, Francisca, com o teu ar decidido, transparente, alegre, de dizer as coisas com verdade e amor na altura certa, reconhecemos um belo dom de liderança. Agradecemos muito o exercício desse dom na célula de casais que se reúne na vossa casa e também a tua presença na catequese familiar onde és animadora de um grupo de pais. Vão-nos fazer muita falta com a vossa partida, mas ficamos contentes por poderdes ir enriquecer a Igreja para onde vão. No entanto, queremos poder continuar a contar convosco; ao Rui queremos pedir-lhe que lá onde está, continue a dar-nos os seus serviços de design, de vez em quando, porque a distância aqui tem pouca importância, à Francisca, reitero-lhe a Missão, agora de forma pública e mais oficial, de ser a responsável da divulgação das células paroquiais por todo o país em união com a missão que me foi confiada pelo Organismo internacional de ser o referente nacional das CPE. A Francisca foi a inspiradora e primeira responsável por este Fórum das CPE que hoje termina e que tem tido uma muita boa repercussão.

Obrigado por tudo o que nos deram. Vamos continuar para sempre unidos na oração e na Missão.

Que Deus vos faça missionários do seu grande amor.

P. Jorge da Silva Santos

Deixar uma resposta