Células ofereceram uma Via Lucis à comunidade

Células ofereceram uma Via Lucis à comunidade

Os dias quaresmais são centrais na vida dos cristãos: durante 40 dias preparamo-nos para a Páscoa. Com a celebração do dia da Ressurreição do Senhor uma alegria sem fim invade-nos, mas facilmente nos descuidamos e negligenciamos o tempo que agora estamos a viver, os 50 dias que antecedem o Pentecostes.

Nesta festa celebramos o começo da Igreja, o começo da evangelização e difusão desta boa nova, Cristo venceu a morte e restaurou-nos a vida, abrindo-nos a porta para a possibilidade da vida eterna.

Esta possibilidade traz-nos também uma co-responsabilidade, ir e evangelizar, cumprindo o mandato missionário, anunciando o fogo do Espírito Santo.

Para melhor vivermos estes tempos, as Células Paroquiais de Evangelização propuseram um caminho de luz, a “Via Lucis”, que foi transmitida pelo Youtube e pelo Facebook e que continua disponível online para quem quiser saborear melhor estes tempos de graça, os da Páscoa do Senhor.

Caminhemos, com os discípulos estes 50 dias, peregrinando até à terra prometida, ao banquete final. Para que, lá chegando, preparados e com alegria possamos saborear como o Senhor é Bom, e assim O levarmos a todos os que nos rodeiam, como Ele nos pediu.

Animados pelo mesmo Espírito Santo, os membros das Células Paroquiais de Evangelização têm uma responsabilidade acrescida de ir anunciar ao mundo Cristo Ressuscitado, pois, como o próprio nome indica, elas existem para evangelizar. Mas, como o Mandato Missionário do Senhor Jesus é para todos os batizados, todos quantos estavam presentes na igreja de SJosé, bem como os que nos seguiam através das redes sociais, a rezar a oração pela Nova Evangelização, a oração com que os nossos irmãos das Células Paroquiais de Evangelização terminam sempre os seus encontros, e em uníssono, terminaram naquela noite o caminho de luz voltados para o mundo, como o Senhor nos pediu:

Ó Jesus, único pastor do teu rebanho, Tu que nos chamaste a todos, a tornarmo-nos pescadores de homens, torna-nos dignos da tarefa que nos confiaste. Abre-nos os horizontes do mundo inteiro, torna-nos atentos aos sofrimentos de todos os nossos irmãos e irmãs que Te procuram, invocando a luz da verdade e o calor do amor. Pelo Teu Preciosíssimo Sangue derramado por nós e pela salvação de todos, concede-nos que respondamos ao Teu chamamento, para que possamos confiar-Te, neste milénio, o mundo inteiro, mais evangelizado. Pedimos-To, pela intercessão de Maria, tua e nossa mãe, a quem confiamos esta oração. Ámen

 

Deixar uma resposta