Crianças da Catequese fazem festa da Palavra

Crianças da Catequese fazem festa da Palavra

Calma. Não se assuste – esta foto foi tirada no dia 7 de março de 2020, antes do confinamento, do dever de distanciamento social e do uso obrigatório de máscara.

Na altura, estas crianças e respetivos pais reuniam-se com o Pe Francisco para se prepararem para a primeira comunhão que seria daí a poucas semanas. Depois, haveria de ser adiada vezes sem conta e tiveram de ser repartidos em 2 grupos.

No fim de semana em que sai este jornal, se as regras impostas pelos nossos governantes não se alterarem, estas mesmas crianças farão a sua festa da Palavra. Não será durante uma missa, como habitualmente, mas numa celebração durante a tarde de sábado.

Seja como for, nessa altura pais e filhos conseguiam dispor-se numa das nossas duas salas de catequese. E ainda lá cabia o padre, vejam bem, apesar de este ser um dos nossos maiores grupos de catequese. Entretanto, das duas salas de catequese fez-se uma – pusemos uma parede abaixo – e já só lá cabem os pais, com dificuldade, diga-se. As crianças, essas, enquanto os pais têm acompanhamento pastoral com um animador familiar nos anexos, reúnem-se com a catequista e respetivos ajudantes na igreja, ocupando praticamente o espaço onde antes cabiam 20 vezes mais. Sinais dos tempos.

Rezemos pois por estas crianças e suas famílias, da paróquia de São João Baptista, que ao que parece querem conhecer melhor a Palavra de Deus e finalmente receber a sua bíblia.

 

 

 

Deixar uma resposta