Crianças do 1º ano fizeram Festa da Luz

Crianças do 1º ano fizeram Festa da Luz

No passado sábado à tarde, em São João Baptista, havia festa e alegria no ar.

Na rua chovia quanto bastava para satisfazer a sequiosidade de quem clamava por chuva e pela reposição dos níveis freáticos e, pouco a pouco, as famílias iam chegando e acondicionando-se como podiam ou na igreja ou nas salas onde a celebração foi transmitida em direto para esticar como podíamos a lotação apertada que a condição sanitária nos impõe.

Água e fogo (luz) são duas realidades que raramente se dão bem… acabou por não ser esse o caso. À vinda traziam cada um a sua vela de baptismo; na volta levavam cada um uma vela muito carinhosamente feita a partir de frascos de vidro reciclados pelos catequistas e que durante a celebração estiveram a honrar e à guarda do nosso muito querido São José – “pai na ternura”.

Perguntei à animadora familiar dos pais (a catequese às crianças é “dada” por dois jovenzinhos crismados de fresco auxiliados pelo Rui Sousa) quantos eram… ela respondeu que “são os três Reis Magos e muitas Marias”… de facto, é impressionante a predominância de meninas no primeiro ano da catequese da nossa paróquia.

Deixar uma resposta