Cultura do convite – a história da Patrícia Silveira

Cultura do convite – a história da Patrícia Silveira

O Percurso Alpha surge nas nossas vidas em janeiro de 2018, através da catequese familiar. O simpático e apelativo convite foi feito aos pais pelo “nosso” Padre Jorge mas confesso que, na altura, não lhe dei a devida importância. Passadas algumas semanas, e sem ter feito inscrição prévia, sem saber ao que ia e, sequer, se me aceitariam, algo me conduziu ao jantar de apresentação “Vinde e Vede”, na Paróquia de São João Baptista. O caloroso acolhimento da equipa fez-me ficar, sem imaginar então que aquele dia seria o primeiro da transformação das nossas vidas.

Semana após semana, a Fé acordava e crescia em mim, os laços entre os participantes no Percurso estreitavam-se, as minhas filhas perguntavam quando era a próxima sessão, vivíamos ansiando pela chegada de cada sexta-feira, por jantarmos com os nossos novos amigos, por rezarmos com eles e por eles… e assim nasceu uma bela história de Amor com Deus.

Maio de 2018 foi, sem dúvida, um marco na nossa caminhada na Fé: a Mariana fez a Primeira Comunhão, a Maria Inês a Profissão de Fé e eu o Crisma, com a Graça de Deus e o apoio incondicional da Família Alpha e do seu magnífico Pastor. Obrigada, Padre Jorge.

Após o término do Percurso, fiz parte do Coro da Paróquia, que infelizmente tive de deixar por manifesta falta de tempo. O mais recente desafio foi o convite para integrar a equipa de redação da nova revista da Unidade Pastoral, que prontamente aceitei. Ainda em 2018, passei a integrar a Equipa Alpha São João Baptista, onde, como animadora de mesa, recebo muito mais do que dou a todos os que chegam à procura de algo e descobrem este Amor Maior de e por Deus, em torno do qual a nossa maravilhosa Equipa Alpha cresce na Fé, unida e forte, em comunidade, numa igreja onde eu e as minhas filhas encontrámos Casa, Amigos, Família, Jesus e Amor.

Patrícia, Inês e Mariana

Deixar uma resposta