EAP unida e reunida e cara a cara

EAP reunida, não é novidade, na medida em que mesmo durante o primeiro confinamento nos continuámos a reunir.

EAP unida, já vai sendo mais natural – desde há uns meses a esta parte que o nosso pároco, o Pe Jorge, entendeu unificar as duas EAP’s, a de SJBaptista e a de SJosé para não só não multiplicar reuniões mas também no sentido de acelerar a construção e solidificação da Unidade Pastoral (provavelmente a única que ainda não tem nome em toda a Diocese), até porque muitas das atividades que marcam o ritmo da nossa vida paroquial já vão sendo conjuntas – já para não falar nas Células Paroquiais de Evangelização e no Percurso Alpha que mais facilmente têm transposto alguma fronteira geográfica ou de outro nível que porventura teime em persistir.

A novidade esteve precisamente no “cara a cara” – desta vez não foi aos quadradinhos, como muitas vezes chamamos nas nossas paróquias a tudo quanto vai acontecendo pelo Zoom. Há mais de um ano que não nos reuníamos presencialmente, e foi muito bom que finalmente tenha acontecido.

Por agora o plano é manter um regime misto: a cada 15 dias presencialmente intercalando nas outras semanas com o recurso ao Zoom. Sempre que é presencial, temos direito a umas bolachinhas, um chazinho, ou até uma garrafa de espumante…