Estreia de coro profissional com jovens cantores

Estreia de coro profissional com jovens cantores

No próximo dia 4 de dezembro às 21h00 irá fazer a sua estreia na cidade de Coimbra um coro profissional com jovens cantores maioritariamente da nossa cidade.
A igreja de S. José tem o grato prazer de se associar a esta iniciativa e convida todos os paroquianos a estarem presentes e trazerem amigos para este que será um concerto com repertório natalício e que levará o público numa viagem pelo mundo e pelos tempos, através da interpretação de obras de compositores de épocas e origens diferentes.

Serão respeitadas as normas da DGS higiene e distanciamento necessário aos tempos em que vivemos. Entrada livre.

O Grupo Vocal Ad Libitum (GVAL), desde a sua formação, em 1991, tem vindo a realizar atividade cultural regular na cidade de Coimbra e um pouco por todo o mundo através de concertos, óperas e festivais de música coral. Para a comemoração do seu 10º aniversário, fundou o Choral Æminium, com o objetivo de juntar elementos dos diversos coros de Coimbra numa formação que permitisse realizar concertos de repertório sinfónico, alargando o panorama musical na Região Centro.

Em 2007, com a criação do Cherubini Ad Libitum, abriu as portas à música coral infantojuvenil, incluindo, assim, crianças e adolescentes. Na perspetiva de alargar o leque de oferta musical, em 2015, acolheu o conjunto Lead Voices, que conta com um grupo de cantores e uma banda, que interpreta temas de música ligeira, soul e jazz.

Integrando as comemorações do seu 30º Aniversário, o GVAL quer promover, como tem feito ao longo dos anos, a boa prática musical, colocando a região de Coimbra e o Centro de Portugal no mapa cultural do país e do mundo.

Neste contexto surge o Ad Libitum Ensemble, formado unicamente por músicos profissionais, procurando dar resposta à falta de oportunidades para os jovens artistas desenvolverem a sua profissão e ao mesmo tempo dotar a cidade de Coimbra de uma formação profissional versátil e de qualidade com músicos, maioritariamente, da região.
O concerto de estreia do Ad Libitum Ensemble realizar-se-á no dia 4 de dezembro de 2021, às 21 horas, na igreja da Paróquia de S. José, em Coimbra. Estando próximos do Natal, o repertório escolhido será típico desta quadra e levará o público numa viagem pelo mundo e pelos tempos, através da interpretação de obras de compositores de épocas e origens diferentes.

Este concerto só é possível graças às várias entidades e empresas que nos apoiam e às quais agradecemos: Mecenas: Celiumproj – Consultoria e Projecto, Lda.; Apoio: Câmara Municipal de Coimbra e Paróquia de São José; Patrocínio: Ambiente 17, Antunes & Miranda, Climábitus, CTGA – Centro Tecnológico de Gestão Ambiental, Edicópia, Farmácia Conímbriga, Farmácia Santa Cristina, Farmácia São Tomé, Forbo, Higimarto, Mastersolda, Partenope, SESIS.

Deixar uma resposta