Festa da Palavra

Festa da Palavra

No passado dia 27 de junho, houve festa na paróquia de São João Baptista. Os meninos do 4ºano da catequese familiar celebraram a sua Festa da Palavra. Em janeiro, confinados cada um na sua casa, receberam a Bíblia pela mão dos pais, uma vez que esta é uma catequese familiar, em que os pais são os verdadeiros catequistas dos filhos em casa. E desde então a têm usado. Mas ontem tornaram mais solene essa entrega.

Já com a Bíblia na mão, cada um leu uma passagem. Passagens que mostram o valor da Palavra de Deus na nossa vida. Evangelhos, Salmos, Livro dos Provérbios, Cartas… E há tantas, tantas passagens que nos mostram a importância que a Palavra Dele tem na forma como vivemos! Dizia o Pe. Jorge que a Bíblia Sagrada é o nosso GPS para o Céu.

De facto, se, como dizia o Beato Carlo Acutis, ”a Eucaristia é a nossa autoestrada para o Céu”, então a Bíblia só pode mesmo ser o GPS.

Foi uma celebração bonita e genuína. E era tão verdadeira a alegria nos olhos deles com as Bíblias nas mãos… Rezemos por estes meninos que ontem celebraram a sua Festa da Palavra, para que tenham sempre o desejo de encontrar Jesus naquilo que está escrito para toda a eternidade, naquele que é o livro mais conhecido no mundo. Porque aquelas páginas contêm a verdade da nossa Fé. E são um tesouro. Há que guardá-lo bem. E que ele dê fruto! Na vida destes meus meninos da catequese e na nossa vida também.

Isabel Caetano

Deixar uma resposta