Festas de São João Baptista centradas no essencial

Festas de São João Baptista centradas no essencial

Em outros anos, por esta altura, estaríamos a ter reuniões a um ritmo semanal para ultimar todos os preparativos para os grandes festejos de  São João Baptista, o nosso santo padroeiro, que estão marcadas para daqui a menos de duas semanas.

Este ano, mais uma vez, vai ter de ser diferente. Ainda pusemos a hipótese de servir sardinha em modo takeaway – até porque as obras para o Centro Pastoral / Centro Comunitário estarão para arrancar em breve e todo o dinheiro é bem-vindo – mas optou-se por nem isso se fazer.

Centrar-nos-emos no essencial. Será com certeza uma oportunidade para dedicarmos algum tempo a compreender melhor a vocação que foi a deste mártir e que Deus escolheu para preparar os seus caminhos.

Pessoalmente, recordo com carinho uma das conferências que o padre que há uns três anos veio lançar a Adoração Eucarística em São José proferiu e durante a qual explorava a última parte do primeiro capítulo do Evangelho segundo S. João: “No dia seguinte, João encontrava-se de novo ali com dois dos seus discípulos. Então, pondo o olhar em Jesus, que passava, disse: «Eis o Cordeiro de Deus!» Ouvindo-o falar desta maneira, os dois discípulos seguiram Jesus.” (Jo 1, 35-37). – uma bela e profunda conferência que continua disponível no nosso canal Youtube em https://youtu.be/Papf7EJFjrU

Deixar uma resposta