Finalmente na rua, graças a Deus

Finalmente na rua, graças a Deus

Graças a Deus, pelo segundo fim de semana consecutivo, pudemos em São João Baptista celebrar a eucaristia na rua – ou no exterior, se preferir (eu gosto de rua e sensibiliza-me a associação destas duas palavras: eucaristia e rua).

Depois de umas quantas semanas consecutivas em que as condições meteorológicas adversas nos impediram de “montar o estaminé”, que inclui uma rede sombra e várias centenas de cadeiras para que ninguém se sinta excluído, finalmente o sol parece ter vindo para ficar e é com muita alegria que, domingo após domingo, vimos a assistir a este frenesim que ao Domingo vai das 9h00 às 13h00, tempo durante o qual algumas dezenas de irmãos se disponibilizam para todos os serviços necessários.

Claro que há uma equipa que se ocupa da manutenção do espaço e que na tarde de sábado verifica se a estrutura oferece a segurança necessária – e tem oferecido.

Que o bom tempo continue, com a graça de Deus, a permitir-nos celebrar a eucaristia tão alegremente, na simplicidade dos filhos de Deus.

Deixar uma resposta