Fiz o Alpha Jovens e foi muito bom!

Fiz o Alpha Jovens e foi muito bom!

O meu nome é João Alves, sou natural de Santa Catarina da Serra, no concelho de Leiria, e sou estudante de Economia na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Foi, aliás, o meu percurso académico que me levou à Paróquia de São João Batista e, mais especificamente, a participar no Alpha Jovens aqui realizado. Apesar de ter tido contacto com esta Paróquia através do Alpha, sinto uma enorme estima pelas suas pessoas, representadas pela pessoa do Padre Jorge e por todo o grupo que dinamizou o encontro, pois receberam-me muito bem e foram sempre simpáticos e atenciosos para com todos.

Atualmente, e depois de ter terminado o meu primeiro Alpha como participante, integro a equipa de organização e animação de um novo percurso Alpha Jovens que irá começar no próximo dia 16 de Abril. Decidi aceitar o convite para integrar esta equipa pois sinto-me na obrigação de retribuir o que me foi dado, de partilhar a experiência que adquiri no meu primeiro Alpha com os jovens que participarão neste novo percurso, de estar disponível para ouvir e respeitar os pontos de vista e convicções de cada um, mesmo que não correspondam às minhas opiniões pessoais, pois essa disponibilidade e essa consideração pelas apreciações e ideias dos outros é para mim um dos pontos fulcrais e fascinantes do Alpha.

Sinto-me um felizardo por ter encontrado esta Paróquia de São João Batista e espero, mesmo quando acabar o meu percurso universitário em Coimbra, nunca perder o contacto com as pessoas que aqui conheci e os amigos que aqui fiz. ´

João Alves

Deixar uma resposta